domingo, 27 de setembro de 2009

ESTAÇÃO CIÊNCIA

A Estação Ciência é muito importante para São Paulo porque contribui para a cultura do povo, principalmente estudantes, nos dá uma noção do que acontece no planeta, por exemplo: Os terremotos, Tsunames, Vulcões, etc...Onde vemos as transformações e fenômeno que acontecem em nosso planeta, muitas vezes ouvimos falar, mas não sabemos o que acontece em nosso corpo, e aqui na estação ciência vimos e experimentamos.

O Planetário nos mostra como é formado o Universo. Os fenômenos da Física faz com que sentimos na hora os efeitos em nosso corpo a energia que possuímos.

As Hidroelétrica, as Cidades, A eletricidade o que vai por dentro dos fios para emitir a luz.

Como é formado nosso planeta e tudo que ocorre com a sua grandiosidade e que somos meras formiguinhas.

Entrevistas:

Airton - 12 anos – Gostei do Dinossauro, achei legal ver as constelações, todos os pontos cardinais, vi como acontece o terremoto, não tive medo, só senti uma cócega no pé. A Tsunames como ela acontece.

João Henrique - 13 anos – Legal bem descontraído e explicaram bem os acontecimentos.

Pablo Toniolo - 15 anos – Bem legal, achei bom como eles explicam ........... fazem nos virem para lincar mais a vontade. No terremoto achei bem interessante ver como seria.

Gabriel - 7 anos – Legal, no terremoto achei bom, não fiquei com medo, não dá para mexer o corpo. No Planetário legal as 3 Maria, Cruzeiro do Sul, Escorpião, Ursa Maior.

Eliete - 8 anos – O Planetário achei bom e bonito. O Terremoto achei legal, achei que o Dinossauro é muito grande Castelo é da hora.

Julia - 5 anos – Legal eu vi cobras. A Máquina de Indução Eletrostática o cabelo ficou em pé, não tive medo de nada

AIRTON - MARINALVA - ANA LÚCIA E ELIETE

GRAÇA - AIRTON - ANA LÚCIA E ELIETE

ENERGIA ELETROSTÁTICA

DIVERSOS TIPOS DE NÓS DE MARINHEIRO

PLATAFORMA DE PETRÓLEO

CASTELO

GRAÇA - AIRTON - ANA LÚCIA E ELIETE

GRANDE CIDADE

CAVALEIROS

TRABALHADORES DO CASTELO

CASTELO

PORTO

HIDROSFERA

CACHOEIRA

CACHOEIRA

N E CHUVA

ENERGIA

VULCÕES

VULCÕES

VULCÕES

CIDADE

TRANSFORMAÇÕES DE ENERGIA

CIDADE PLANALTO

CIDADE PLANALTO

MESOSSAURO

SISTEMA SOLAR

XADREZ

FURACÕES

NUVEN E A CHUVA

VULCÕES

LAVA

GRANITOS

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

TSUNAMIS MAIS DESTRUIDORAS

CIDADE LITORANEA

REPRESA

PLANALTO E LITORAL

DINOSSAURO -Esqueleto

segunda-feira, 21 de setembro de 2009



aojesp.org.br donafarta.blogspot.com


portaldas letras.com.br


Postado por(Marinalva), em 21-09-09, às 18,15h






Endereço: Estaçao Lapa da CPTM(ao lado da Estaçao Ciências),1274,Lapa, fone: 3873.6760,
e mail:dmr.lapa@hcnet.usp.br
Postado por(Marinalva), segunda-feira,21-09-09, às 17,58h.

Poetas Inocentes lançam livro na Estaçao Ciência Lapa

Notas - Edição: 381 - 18/09 a 24/09/2009
POETAS INOCENTES LANÇAM LIVRO NA ESTAÇÃO CIÊNCA
A OBRACAA é uma organização independente que procura despertar, descobrir e divulgar os talentos literários nas escolas públicas estaduais, municipais e nas escolas particulares, desde o Ensino Fundamental I até Ensino Superior, editando livros de poesias destes talentos. A associação informa que fará o lançamento do livro Poetas Inocentes, no auditório da Estação Ciência – na Lapa, em breve. O mesmo será lançado também na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e no Instituto Teresa Gil de Moura – Perus. Mais informações com Gerson Lourenço, coordenador nacional do Projeto Poetas Inocentes e presidente da OBRACAA, fone: 3427-0844, ou pelo no site: www.poetasinocentes.com/loja.html
Postado por:(Marinalva), segunda-feira,21-09-09, `as 17.21 h.
fonte: www.lapanews.com.br

Estaçao Especial da Lapa tem programa de inclusao de pessoas com deficiência

Notas - Edição: 381 - 18/09 a 24/09/2009
Estação Especial da Lapa tem programa de inclusão de pessoas com deficiência
Sob gestão técnica e administrativa da Divisão de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a Estação Especial da Lapa promove a inclusão social da pessoa com deficiência por meio de um processo integrado de reabilitação, que inclui a prestação de atendimentos clínicos e terapêuticos e oportunidade de capacitação profissional e geração de renda. Pela valorização da potencialidade, a DMR desenvolve consistente trabalho de promoção da cidadania, participação e protagonismo das pessoas com deficiência na sociedade. São oferecidos cursos de qualificação profissional, entre os quais: de iniciação em manutenção e reparo predial (elétrica, hidráulica e pintura), panificação e confeitaria, confecção e reparo de peças em couro (calçados, bolsas, cintos), trico à máquina, costura, informática (com recurso do software “virtual vision”, para quem possui deficiência visual), serviços administrativos e telemarketing, além de Língua Brasileira de Sinais (Libras). São oferecidas, ainda, diferentes modalidades de oficinas culturais, entre as quais: marchetaria (arte com retalhos de madeira), artes têxteis (tear manual, crochê e bordados), cênicas (teatro) e plásticas (desenho, pintura, escultura), dança, música e meio ambiente. Na Estação Especial da Lapa há também as atividades esportivas adaptadas, como condicionamento físico, rítmo e expressão, jogos coletivos e natação e hidroginástica, pelo método Halliwick. Setenta por cento do espaço oferecido pela Estação Especial da Lapa são destinados às pessoas com deficiência e 30% para a comunidade em geral, também sem deficiência. Endereço:Estaçao Lapa da CPTM(ao lado da Estaçao Ciências), Rua Guaicurus, 1274, Lapa e:mail: dmr.lapa@hcnet.usp.br
Postado por (Marinalva), em 21-09-09, às 18,05h

domingo, 13 de setembro de 2009

Programa de Educação Ambiental

Participam professores, alunos da rede de ensino municipal, produtores rurais e colaboradores diretos e indiretos, abordando questões ambientais de interesse local e global.29_programa_de_educacao_ambiental_1.jpg
Toda vez que respiramos ou tomamos um copo de água consumimos recursos naturais renováveis essenciais à nossa vida. Também quando usamos uma folha de papel ou apontamos um lápis estamos usufruindo destes mesmos recursos naturais. É por isso que devemos ter a preocupação de cuidar de sua renovação, para evitar que o consumo irresponsável de determinado produto prejudique a natureza. Sabemos que a única forma de garantirmos que o planeta continue oferecendo estes recursos para as gerações futuras só irá ocorrer mediante o trabalho de empresas socialmente responsáveis, aliado ao comportamento de pessoas conscientes da sua importância para a preservação ambiental.

Projeto Qualidade das Águas

Cuidar da água é um importante item na produção responsável e sustentável. Por isso, a Faber-Castell investe firme em diversas áreas, no consumo e no tratamento dos efluentes de sua atividade industrial.
30_agua_new_1.jpg

O monitoramento das águas que passam pelos rios e córregos dos parques florestais da Faber-Castell tem como objetivo avaliar os efeitos gerados pelas plantações de pinus. Desta forma, são avaliados a temperatura, cor, níveis de sólidos, presença de minerais, além de serem realizadas outros 54 tipos de análises.

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=6169741656384385950, 13/09/2009, 20:32h (graça)

Projeto Arboris

Preservar, recuperar plantas remanescentes e incrementar a flora nativa nos parques da empresa são objetivos deste projeto que, no último levantamento, catalogou mais de 307 espécies de plantas.
28_arboris_8.jpg
A Faber-Castell mantém sério compromisso com a flora. Afinal, ela garante a sobrevivência de diversos animais, que vivem nas áreas de plantio da empresa, fornecem matéria-prima para a produção de seus EcoLápis e contribuem para a pureza do ar que respiramos. É por esta razão que a empresa desenvolveu e implantou oProjeto Arboris, para garantir a preservação e incrementar a mata nativa presente em seus parques florestais, além de auxiliar na conservação dos solos e águas.

Ecoeficiência

O respeito ao meio ambiente é fundamental em todas as etapas dos negócios da Faber-Castell, política que permite à empresa produzir em absoluta harmonia com a natureza.
28_ecoeficiencia_1.jpg
28_ecoeficiencia_1.jpg

Produção correta e responsável

Efetivamente comprometida com o fortalecimento da onda socioambiental que se propaga por intermédio de um conjunto de ações, a Faber-Castell gera um princípio de contágio crescente e positivo que hoje já é parte integrante da gestão de seus negócios. Desta forma, além de desenvolver produtos de excelente qualidade, a Faber-Castell se preocupa em cuidar do planeta. Afinal, faz parte de sua responsabilidade socioambiental assegurar que todos os seus processos sempre levem em conta a natureza e o meio ambiente.

http://www.ecomunidade.com.br/projetos-ambientais/ecoeficiencia/, 13/09/2009, 20:26h (graça)